€ 39,00 un
*Por unidade-IVA 23%Todos os artigos estão sujeitos a rotura em stock.
Alimento complementar para cavalos Vitamina E, lisina e selênio altamente concentrados proporcionam proteção ideal para as fibras musculares. Aplicação EQUIPUR - top E supre adequadamente a necessidade aumentada de vitamina E, selênio e lisina em cavalos de esporte e de alto desempenho. Isso protege eficazmente as fibras musculares sensíveis da destruição por substâncias nocivas e otimiza o metabolismo muscular, melhorando de forma sustentável a resistência física, a disposição para o trabalho e a montabilidade. Responsável pela rotulagem: Vetripharm GmbH, Gewerbestraße Süd 7, D-86857 Hurlach Número de aprovação: α DE-BY-1-00006 A declaração correspondente referente ao prazo mínimo de validade e ao número de referência do lote pode ser encontrada na embalagem. De acordo com as normas antidoping e de controle de medicamentos da “Deutsche Reiterliche Vereinigung (FN)“, o uso deste produto durante competições é permitido (em conformidade com o ADMR). Frequentemente comprado junto!
Constituintes analíticos Proteína bruta 9,4% Gordura bruta 10,7% Fibra bruta 1,8% Cinzas brutas 14,0% Cálcio 2,2% Fósforo 1,0% Sódio 0,2% Aditivos para ração por kg*: Aditivos nutricionais Vitamina E 100.000 mg Selênio 25 mg L-lisina 60.000 mg *20 mg de selênio como 3b812 Levedura selenizada produzida por Saccharomyces cerevisiae CNCM I-3399 (inativada), 5 mg de selênio como 3b801 selenito de sódio, monocloridrato de L-lisina. Composição Dextrose, farinha de aveia, fosfato dicálcico.
Instruções de uso Cavalos (500 kg): 30 g por dia Cavalos e pôneis jovens: 15 g por dia, administrados junto com a ração. Em casos de esforço físico intenso, a dose pode ser dobrada. Devido ao alto teor de selênio, a ração diária não deve ser mais do que quadruplicada. Período de administração Para máxima eficácia, este produto deve ser administrado por um período mínimo de três semanas. A administração por um período mais longo ou durante todo o ano não apresenta problemas e será benéfica.
Descobertas gerais da ciência da nutrição Em todos os cavalos de esporte e de alto desempenho, o sistema musculoesquelético, e em particular os músculos, são expostos a estresse extremo. As fibras musculares sensíveis devem ser protegidas da destruição por substâncias nocivas e supridas com oxigênio e nutrientes suficientes. O organismo só consegue cumprir essas funções se tiver um suprimento regular de vitamina E, selênio e lisina em doses suficientemente altas. A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel e deve sempre ser ingerida com a alimentação. Seu principal efeito é como um "antioxidante" na área das membranas celulares. Ela as protege da destruição por substâncias nocivas agressivas. A vitamina E também melhora o fornecimento e a utilização de oxigênio nos músculos, aumentando significativamente o desempenho das fibras musculares. A deficiência de vitamina E pode levar à tensão e rigidez, especialmente nos músculos dorsais, bem como inflamação e alterações degenerativas nas fibras musculares com distúrbios de movimento irreparáveis e claudicação. Esses comprometimentos funcionais e de desempenho também afetam o músculo cardíaco e podem até levar à morte súbita cardíaca.
Juntamente com a vitamina E, o selênio protege as membranas celulares dos danos causados por compostos de oxigênio (radicais livres) e é essencial para o funcionamento e a estrutura do coração e dos músculos esqueléticos. A lisina é um aminoácido essencial e desempenha um papel importante no metabolismo muscular. Ao estimular a síntese de creatina (transportadora de energia), ela melhora significativamente o metabolismo energético dos músculos.
Qual o papel da vitamina E na alimentação dos cavalos? A vitamina E desempenha um papel fundamental tanto no metabolismo muscular quanto como um importante antioxidante. Por ser uma vitamina lipossolúvel, promove a resistência e o desempenho dos cavalos. Devido à sua propriedade de neutralizar radicais livres – protegendo as células do corpo e dos músculos da destruição prematura – previne a deficiência muscular ou imunológica precoce. Cavalos com deficiência de vitamina E frequentemente apresentam queda de desempenho, fraqueza muscular, cansaço e a capacidade reprodutiva de animais reprodutores pode ser prejudicada. A necessidade de vitamina E aumenta durante a gestação, estresse ou doença, por exemplo. A vitamina E, em combinação com lisina e selênio, aumenta a proteção celular e promove o desenvolvimento muscular antes da degradação prematura durante treinamentos intensos. A lisina e a vitamina E protegem as células musculares e aumentam a resistência, especialmente sob esforço ou no início do treinamento após um longo período de inatividade.
Ir para o topo